Escolhidas a dedo para você ouvir!

domingo, 7 de junho de 2009

REMONTANDO E TRABALHANDO A AGLUTINAÇÃO



(Quarto dia de trabalho com o tema)
j) Solicitar que remontem o texto, ainda com o apoio do texto exposto. As palavras estarão em caixas, todas do mesmo tamanho, para serem encaixadas passo a passo.
PIRULITO QUE BATE BATE
PIRULITO QUE BATEU
GOSTA MIM É DELA
JÁ QUEM DE EU
GOSTA QUEM ELA
SOU BATE BATE QUEM
QUEM PIRULITO QUE
PIRULITO JÁ QUE
BATEU DE MIM
GOSTA ELA É
EU SOU GOSTA
DELA


BANCO DE PALAVRAS
a) Preencher as palavras ausentes na letra da música, com as palavras que se encontram no banco de palavras.

PIRULITO QUE BATE -----------------------
-----------------------------QUE JÁ BATEU
QUEM GOSTA DE MIM É --------------
QUEM GOSTA ------------------- SOU EU
Exemplo:
No banco de palavras:
PIRULITO ELA DELA BATE

Trabalhando a aglutinação de palavras.
PIRULITOQUEBATEBATE
PIRULITOQUEJÁBATEU
O professor selecionará dois versos da cantiga escritos de maneira aglutinada e solicitará aos alunos que pintem cada palavra de uma cor, ou as separem utilizando barrinhas.
Em seguida, poderão transcrever o(s) verso(s) de maneira correta no seu caderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário