Escolhidas a dedo para você ouvir!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Cuidado

Texto meu:


Gostar de mim é aprender sobre como me cuidar.
É aprender que gosto de coisas simples,
que estar com meus amigos é fundamental
para o viço em meu rosto.
Gostar de mim é cuidar para que haja
a verdade na troca,
é me levar para ver o mar,
me envolver com o olhar
e me abraçar infinito.
É cuidar para que a delicadeza esteja
presente,
cantar uma canção que eu gosto,
saber que sempre escolherei uma salada
a qualquer lanche porcaria.
Gostar de mim é saber que adoro a partilha,
que venero as viagens, e que só gosto de flores
quando elas estão plantadas. É saber que as
orquídeas me encantam.
Gostar de mim é saber que às vezes mergulho
no meu trabalho, que sou exigente quanto aos
valores éticos e implico com futilidades.
Gostar de mim é saber que às vezes pareço
uma fortaleza, mas que na maioria das vezes,
preciso mesmo é de um colinho.
É saber que meu coração é tranquilo, que tem
grande capacidade de perdão, mas que boboca
eu não sou.
Gostar de mim é saber que quando danço
esqueço tudo que está à minha volta.
Me liberto, e trago à tona raízes de dançarinas
que moram em mim.
É saber que adoro fazer demonstrações de carinho
às pessoas que me são caras ( e raras!).
É saber que me desmancho toda
quando vejo uma criança,
que adoro sorrisos que fazem covinhas.
Gostar de mim é saber que sou uma eterna
admiradora das pessoas com as marcas da
expressão do tempo que foi passando.
É saber que sempre vou ter desejos de comer
umas coisas loucas, mesmo "fora de hora".
É saber que de vez em sempre eu reclamo
e resmungo quando vejo sinais de falta de
educação,falta de cuidado com o outro e falta de cuidado com o mundo.
Gostar de mim é ser paciente para saber que tenho dificuldade
para escolher, é saber que sou uma moleca, adoro subir nas árvores,
que rio e choro à toa e que sou saudosista.
Gostar de mim é cuidar de manter viva a chama do meu olhar
para a sua personalidade.
É entender que eu adoro um dengo, que gosto que penteiem meus
cabelos, me façam massagem e beijem minhas mãos. Sou assim, bem cinestésica.
Gostar de mim é entender que sou espontânea, que às vezes falo pelos cotovelos,
que falo e rio alto, que vivo cantando.
Gostar de mim é querer estar comigo a fim de acrescentar e trocar,
mas nunca a fim de diminuir.
Gostar de mim é saber que não encontrará uma pessoa perfeita, mas
que encontrará um ser que procura estar em construção diariamente.
Se ainda assim, você achar que deve,
venha comigo! Quem sabe eu também te cuido?!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário