Escolhidas a dedo para você ouvir!

quinta-feira, 18 de março de 2010

O niver é do grande amor da minha vida, mas o presente é meu!



Hoje, 18 de março, é um dia muito especial para mim. Além de ser o aniversário do grande amor da minha vida, completei 101 posts no Borboletando. Os dois motivos provocam em mim muita festa.
Desde que nasci nessa vida (sim, eu acredito que existam outras) (re)encontrei a Maria, figuraça que sempre me pareceu a FORTALEZA em pessoa. A primeira vez em que a vi com mar nos olhos, eu tinha quase 15 anos, e o motivo foi a perda do marido. Hoje em dia, creio que Maria já tenha se dado conta de que não é a "mulher maravilha" que um dia pensou ser... (E nisso temos muito em comum, embora eu considere que minha descoberta tenha chegado mais cedo). Hoje, com seus 83 anos de vida, Maria me parece ainda mais forte que quando "não" chorava, porque agora ela se derrete diante de muitas coisas, e abrir a guarda da nossa sensibilidade assim para o mundo talvez seja um dos nossos atos mais corajosos.
Maria passou a ser para mim uma espécie de mentora espiritual. Se ela dizia algo, eu poderia ter certeza das suas palavras. Santa sabedoria que a vida se encarregou de presenteá-la! Sem nunca ter ido à escola, Maria foi me ensinando a ver muito da vida, de tal forma que minha admiração por ela foi crescendo, crescendo, crescendo e SEMPRE se enche em meus olhos... Por isso, sem sombra de dúvidas, posso dizer: GRANDE AMOR DA MINHA VIDA!
Quanto ao blog, depois desses 9 meses de existência, pensei que nem teria tanto tempo assim para "alimentá-lo", mas penso que esteja indo bem nos posts. Cumpro o objetivo de partilhar as coisas que penso importantes, ainda que isso me roube um bom tempo para curtir a Maria, essa mulher da minha vida, que nessa me veio como VÓ, carinhosamente chamada de VOVIS.
Partilho com vocês uma poesia que escrevi para ela:



Rio, 22 de outubro de 2007.
18h 13min


Para Maria, mulher de fibra, ó xente!


Passe de mágica
Cantiga de ninar
Me vejo embalada
Na sua rima improvisada.
No repente da oração,
Sinto a carícia da sua mão.
Na ternura do seu olhar,
Sinto o vento me levar.
Na melodia da sua voz,
Aprendo a desatar os nós.
Com seu riso gostoso e sua língua solta,
vejo a leveza até dos pesares.
Generosidade, amor e fibra.
É de um ó xente de querer imitar.
Maria, a avó de muitas vidas,
que para sempre hei de encontrar!

Um comentário:

  1. ACHO LINDO DEMAIS ESSE AMOR INCONDICIONAL, MAS ESSA É VC, MINHA PÉROLA...

    ResponderExcluir