Escolhidas a dedo para você ouvir!

domingo, 14 de março de 2010

E S P E T Á C U L O ! ! !

Um projeto lindo, mágico, de sensibilidade tão apurada, que enaltece nosso Brasil e nossa gente, tem que ser divulgado para muitas pessoas, pois é mesmo daqueles ESPETÁCULOS que merecem ser aplaudidos de pé. MARIAS BRASILIANAS é de trazer mar aos olhos e de nos fazer perceber que somos nós quem fiamos nossa própria vida.
Tenho a honra de ter nesse emocionante ESPETÁCULO minha amiga ELIZA MORENO, que como disse meu adorado amigo Rafael Assis, " com seu 1,62 está gigante no palco, mesmo quando não esta na perna de pau". Parabéns!!!





Marias Brasilianas: a arte do fio revela de maneira poética, através da dança, teatro e música, o processo de criação de artistas populares brasileiras - uma homenagem às fiandeiras, tecelãs, rendeiras e bordadeiras de várias regiões do Brasil.

Durante 60 minutos, através de 16 cenas, o espetáculo apresenta a arte de transformar o algodão em fio, o fio em tecido, renda e bordado - ofícios-milenares femininos, entremeados às histórias de vida das mulheres artistas.

Temperado pela intertextualidade das palavras, imagens, gestos, coreografias e composições musicais originais, executadas pelos jovens artistas da Cia Cirandeira, Marias Brasilianas: a arte do fio trança narrativas que desvelam nossos vários Brasis pelas mãos de arteiras (parteiras) do fio de muitas meadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário