Escolhidas a dedo para você ouvir!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

BORBOLETA AZUL


A lenda conta que uma menina curiosa, decide colocar à prova o velho sábio, por duvidar de que fosse realmente um sábio. Tomou nas mãos uma borboleta azul, escondeu-as mãos com a borboleta para trás, foi até o sábio e disse: tenho nas mãos uma borboleta azul, ela está viva ou morta. Antes que o sábio respondesse tinha preparado o seguinte ardil: se ele disser que está viva, eu a esmago e ela estará morta; ele não é um sábio. Se ele disser que ela está morta , eu a deixo voar; ele não é um sábio. Mas o sábio, como podíamos esperar de um sábio, foi muito sábio em sua resposta, ele disse: Ela está em suas mãos, depende de você.

6 comentários:

  1. Adoro esse tipo de parábola que bem nos ensina coisas sem que se necessite "dar de dedo na cara" dos outros,é preciso apenas ter ouvidos e coração atentos; desse modo fez Jesus em sua trajetória aqui pela Terra, né?
    Vou hoje dar um bom passeio pelo teu blog e matar saudade...
    Bjins e até mais!

    ResponderExcluir
  2. nossa d +++ essa parábola, adoreiiiiiiiiii. bjinhos

    ResponderExcluir
  3. oi adorei o seu blog parabéns...
    e a música nao poderia ser melhor...
    bjs e sucesso a ti
    Sheila

    ResponderExcluir
  4. qUE LINDA PARABOLA, NÃO CONHECIA..... VOU FAZER COMO VC FAZ, REPASSAR PARA OUTRAS PESSOAS, HISTÓRIAS COMO ESSA É IMPORTEN SABERMOS.

    AMEI O BLOG!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que musica é essa é linda de quem é??!!
    abraço

    ResponderExcluir
  6. oi tudo bem... tentei enviar vários posts para vc, não sei se foram, mas que qualquer forma vou tentar enviar mais esse... então, entrei no seu blog por que estava pesquisando imagens de borboletas e vi essa, que é muito linda....estou buscando inspiração para se fazer uma joia...também vi que adora escrever... tenho lindos textos... inclusive criei um em homenagem aos professores, ele foi publicado em um jorna de santa catarina, mas na realidade sou de brasilia. bjo

    ResponderExcluir