Escolhidas a dedo para você ouvir!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

CALENDÁRIO ESCOLAR

Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região - Rio de Janeiro, 31 de agosto de 2009


CALENDÁRIO ESCOLAR
UNIFICADO NO RIO DE JANEIRO
No dia 3 de setembro, às 18h, acontece, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, uma mesa-redonda sobre o Projeto de Lei 297/09, que institui o calendário escolar unificado na cidade do Rio. O projeto, apresentado na Casa Legislativa pelo presidente da Comissão de Educação e Cultura, vereador Reimont, foi uma sugestão do Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região (Sinpro-Rio).
O objetivo do PL 297/09 é garantir a simultaneidade e integralidade das férias escolares dos profissionais da educação nos meses de julho e janeiro nos estabelecimentos de ensino públicos e privados.
A falta de um calendário escolar unificado tem levado a categoria, tanto na rede pública quanto na particular, ao esgotamento físico e mental, traduzido em excessivo afastamento de profissionais dos locais de trabalho para tratamentos e readaptações. Esta lei vai beneficiar a educação como um todo e os que nela trabalham, além das famílias e os alunos.
Dia 03/09 – 18h – Mesa-redonda sobre o Projeto de Lei 297/09
na Câmara Municipal do Rio de Janeiro
Professor compareça e participe!
O calendário único é um direito!

3 comentários:

  1. Perdão professora, mas gostaria de deixar aqui um elogio, aqui mora uma grande parcela de informação, embora sejamos (blogeiros) tão quase anônimos...
    Abraços,


    Gustavo

    ResponderExcluir
  2. No dia 22 de setembro, o projeto de lei que institui o calendário único escolar foi aprovado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro sem nenhum voto contrário. O projeto recebeu ainda pareceres favoráveis das Comissões de Administração e Justiça e de Educação, além de 2 emendas. O próximo passo será a sanção do prefeito que finalmente tornará o projeto lei municipal. Falta pouco,vamos torcer!!!

    ResponderExcluir
  3. Projeto vetado pelo prefeito... uma pena =/

    ResponderExcluir