Escolhidas a dedo para você ouvir!

sábado, 12 de maio de 2012

Lidando com as diferenças

Mais uma vez, a E.M. Cláudio Besserman Vianna, situada em Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, dá um show de exemplo! Num tempo em que as pessoas ainda se sentem tão 'desesperadas' quando o assunto é lidar com as crianças 'especiais', fico feliz de ver a dimensão da beleza do trabalho que é feito na nossa sala de recursos, atualmente com orientação das professoras Cândida e Roberta. Nesse post poderemos ver parte do que a professora Cândida mostrou no COC como alternativas para que os professores possam oferecer melhores condições de aprendizagem às especificidades dos alunos que atendem. Lidar com a diferenças e respeitá-las é uma das atitudes que muito faz parte do dia-a-dia dessa EQUIPE. Parabéns a todos que fazem dos desafios um trampolim para a superação!
Caixa de giz de cera mais grosso, para facilitar a pega.
Pregador na latinha - para facilitar o movimento de pinça.
E ainda vamos trabalhando a contagem...
Pasta com velcro e alfabeto móvel para montar nome, palavra...
Diversos - Na foto podemos ver uma colher adaptada para facilitar a alimentação; o giz de cera mais grosso para facilitar a pegada; um vidrinho de rolón que foi adaptado para pintura ( Muito interessante! Tira-se a bolinha do rolón, coloca-se guache e depois recola-se a bolinha. Girando o vidrinho, a tinta vai saindo e a criança pode segurar sem dificuldades);um pratinho com pregador e cores, para realizar atividades de pareamento.
Pratinho com números e pregadores - para pareamento.
Uma tesoura adaptada - tesoura com bastão de cola quente. Para ajudar na pega e no recorte daqueles que tem menos habilidade motora.
Olha aí a foto da colher adaptada.
Saquinhos de pipoca com os numerais - para atividades de compreensão da relação numeral/ quantidade.
Pasta com atividades para as crianças que não falam. Elas mostram o que desejam através dos desenhos das ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário