Escolhidas a dedo para você ouvir!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

FELIZ DIA DO PROFESSOR A TODOS AQUELES QUE ESCOLHERAM ESSA PROFISSÃO E NELA ATUAM COM COMPROMISSO POLÍTICO E PEDAGÓGICO!!!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Aqui segue uma homenagem do BORBOLETANDO a todos os professores. É um texto lindíssimo. Parabéns a todos nós pelo dia 15 de outubro.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Sustentabilidade

Este mural, montado por Maria Aparecida e Rita de Cássia, minhas maravilhosas companheiras de trabalho, mostra o terceiro momento do nosso projeto sobre Luiz Gonzaga. Aqui, nosso desmembramento aborda a SUSTENTABILIDADE, e que exemplo é algo que arrasta, eis aí essa lindeza:

DIREITOS DA CRIANÇA

Após a proposta de um trabalho em cima dos direitos da criança, meus alunos montaram um mural para exposição das conclusões. Ficou uma graça, e propiciou excelentes reflexões!

Eleições 2012

Para trabalhar o assunto DEMOCRACIA/ ELEIÇÕES com seus alunos do 5º ano de escolaridade, a professora Manu Ribeiro realizou a atividade a seguir. Primeiramente as crianças deveriam pensar quem elas eram, e o que gostariam de realizar caso tivessem o poder de uma autoridade política. As discussões não pararam por aí, uma vez que todo o processo de como funciona uma eleição, desde a propaganda até a nomeação, foi trabalhado de maneira reflexiva com as crianças. *Não deu para fotografar todas as campanhas que os alunos fizeram, mas já dá para ter uma ideia de como funcionou. Ainda dá tempo de realizar com sua turma, que tal? Parabéns, Manu Ribeiro! Seu trabalho juntos ao dos alunos ficou show!